SOBRE NÓS
A Limoeiro Real é uma revista literária trimestral fundada por três amigos em 2022, em Tavira, Portugal.
A Limoeiro procura difundir trabalhos literários e artísticos contemporâneos, muitas vezes mundialmente conhecidos, mas inéditos ou pouco lidos em Portugal. Já contou com colaborações de autores como Djaimilia Pereira de Almeida, Federico Falco, Fleur Jaeggy, Isabel Minhós Martins, Marília Garcia, Ursula K. Le Guin, Valério Romão e Yōko Tawada.
Do mesmo modo, estabelece-se nas páginas da revista um diálogo entre presente e passado (e possibilidades de futuro). Entre a incerteza e a realidade, entre o ensaio e a ficção, com eventuais descobertas, fidelidades e acasos, através da escolha de material inédito de grandes clássicos como Virginia Woolf, Cesare Pavese ou Emily Dickinson, entre muitos outros.
EQUIPA EDITORIAL
Inês Viegas Oliveira nasceu em Tavira, em 1995.
Numa tentativa de saber tudo, licenciou-se em Física, e após meio mestrado em Matemática percebeu que, no fundo, não sabia nada. Fez depois uma pós-graduação em ilustração na UAL, que a deixou mais descansada.
Em 2020 e 2023 foi seleccionada para a Exposição de Ilustradores da Feira do Livro Infantil de Bolonha. O seu primeiro livro, O Duelo, foi publicado em 2022 pelo Planeta Tangerina.
Move-se entre ciência e arte, autor e leitor, imagem e palavra, tentando romper possíveis fronteiras.
Para além da edição, na revista Limoeiro Real, é responsável pelo trabalho gráfico e por algumas traduções.
Mariano Tomasovic Ribeiro nasceu em Buenos Aires, em 1993.
É jornalista, tradutor e escritor. Publicou ficção, poesia e crónicas em vários jornais e antologias, das quais se destacam o Jornal i, a revista Quimera (Espanha) e o Periódico de Poesia da Universidade Nacional Autónoma do México (UNAM), entre outros.
Publicou poesia com a Douda Correria e com a Mariposa Azual e traduziu nomes como Luis Cernuda, Roberto Juarroz ou Juana Inés de la Cruz. Em 2018 foi um dos vencedores do prémio Novos Talentos Fnac e, em 2019, foi seleccionado para integrar a Mostra Nacional de Jovens Criadores da IPDJ, ao qual se seguiram outros reconhecimentos em Espanha e Argentina. Bartlebyana (Língua Morta, 2020) é o seu primeiro livro de contos.
Na revista Limoeiro Real, é responsável pela edição, criação do editorial, por várias traduções e, enfim, da administração geral.